terça-feira, 5 de julho de 2011

Se você não domina é dominado.

Ao Deus criar o homem a sua imagem e semelhança Deus deu a ele domínio, poder, autoridade, sobre as aves do céus, os peixes do mar e sobre os reptéis da terra, Gênesis 1.26; o homem porém não sabendo valorizar o que Deus lhe deu entregou de bandeja ao diabo este poder, este domínio através do pecado.
Aliás, as pessoas em geral não sabem valorizar o que têm e nem o que são, sendo assim é muito comum ouvirmos frases como estas:’A mulher do fulano é um exemplo”, “Como eu queria que o meu marido fosse como o seu”, “Um dia meu filho também vai ser assim”, “Se eu tiver uma oportunidade como você teve”. Isso representa complexo de inferioridade e muitos por não dominarem este sentimento são dominados por ele, a visão de muitos quando se olham no espelho é de inconformismo, e o resultado disto é uma busca frenética por mudanças exteriores, mas não podemos nos esquecer que não adianta tirar o porco da lama e lavá-lo pois o interior dele é sujo e na primeira oportunidade ele vai voltar a revolver-se na lama.
O homem perdeu o domínio e a partir de então é dominado por vícios, medos, dúvidas, ódios, sentimentos facciosos, friesas, prostituições, pensamentos lascivos e muitas outras coisas impostas por sátanas. O que o homem não soube valorizar o diabo tomou conta e agora oprime as pessoas e realiza a sua obra de roubo, morte e destruição João 10.10, e com tristeza digo, até na vida de filhos de Deus que ainda não assumiram em suas vidas a verdadeira obra realizada no Calvário por Cristo.
Da mesma forma que o diabo tentou jogar na cara de Jesus que tudo era dele, Mateus 4.8 e compra-ló, assim ele tem feito com muitos, oferecido aparente poder, felicidade, prazer. Jesus não perdeu tempo negociando com Satanás mas muitos perdem, ouvem a ele, barganham com ele, como se a solução fosse dada por ele.
Com urgência precisamos entender, valorizar e assumir o que Jesus fez no Calvário, pois com a sua morte e ressurreição Ele nos comprou pra Deus e disse em Mateus 28: “É me dado todo o poder(se todo o poder, autoridade, domínio foi dado a Ele não restou nada para o diabo) no céu e na terra”. Agora como o Senhor não é egoísta Ele nos transfere esse poder, esse domínio, essa autoridade através do seu nome, é como se ele tivesse nos dado um cheque nominal em branco assinado, basta preencher o valor e sacar.É isso mesmo, no evangelho de Marcos no capítulo 16 temos o relato de tudo aquilo que Nele, no nome Dele podemos fazer, curar os enfermos, expulsar os demônios, pisar em serpents e escorpiões e até se bebermos alguma coisa mortífera não nos fará dano algum.
Na Cruz o Senhor Jesus entrega novamente ao homem aquilo que Deus lhe concedeu desde o princípio, domínio, e a ordem que ele nos dá está expressa no Salmo 110, versículo 2 “Domina no meio dos teus inimigos”.
Cabe a você caro leitor decidir se a partir de hoje você vai dominar ou ser dominado; o que posso lhe dizer é que vale a pena respeitar e ser o que Deus quer se sejamos, cabeça e não cauda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário