domingo, 21 de abril de 2013

Não conseguirei entender tudo


A Bíblia nos diz que o nosso Deus é tão digno de confiança que devemos depositar nEle a nossa fé, e nunca dependermos de nosso próprio entendimento (Pv 3:5). O Senhor já provou o quanto o Seu amor é merecedor de confiança, quando enviou Cristo para morrer por nós. Não foi o suficiente? Não para mim. Sempre quis estar no lado de dentro, a fim de olhar para fora – sentado com o Senhor, na torre de controle, ao invés de estar aqui embaixo, na confusão do nível do solo. Não poderia confiar nEle a me nos que estivesse ali para supervisionar as coisas. Que visão degradante tenho tido de meu Mestre e Criador durante todos estes anos! Como pude ter ousado supor que o Deus Onipotente devia-me alguma explicação! Será que achei que como tinha feito a Deus o “favor” de me tornar cristão, agora deveria consultar suas intenções comigo? O Senhor do Universo agora tinha a obrigação de me mostrar como as provações de cada ser humano se encaixam na colcha de retalhos da vida? Será que nunca li Deuteronômio 29:29, que diz: “As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus”?
O que me levou a pensar que mesmo que o Senhor me explicasse todos os seus atos, seria capaz de entendê-los? Seria como despejar milhões de litros de verdades no meu cérebro, que tem a capacidade de uns poucos milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário